terça-feira, 7 de abril de 2015


Por: Prof. Weslei Garcia*




O tempo fechou de vez na “nata” do DEM em Goiás com as ultimas agulhadas do ex-senador cassado, o “paladino” da justiça Demóstenes Torres no atual senador Ronaldo Caiado.

Demóstenes, que foi cassado em 2012 em um esquema de desvios de recursos e de exploração de jogos ilegais montados e mantidos por Carlinhos Cachoeira, acusou Caiado de também se beneficiar com o mesmo cenário à época desbaratinado pela Polícia Federal na operação Monte Carlo.

Segundo Demóstenes, seu comparsa de DEM recebeu propina durante as campanhas de 2002, 2006 e 2010. Para o senador cassado, bastava “seguir” o rastro do dinheiro ilegal até chegar em Ronaldo Caiado.

Para ainda abrilhantar mais a sujeirada dos Democratas, o mesmo Demóstenes Torres, ainda pontuou que Agripino Maia também seria beneficiado pela rede de Cachoeira em Goiás. E, portanto, daí a justificativa para Caiado defender o potiguar e “abandonar” o parceiro goiano.

Em contrapartida, Caiado retrucou as acusações do ex-colega e aliado. Para Caiado, Demóstenes é um psicopata e um bandido. A briga virou de quem roubou e se beneficiou menos.

O fato é que, em Goiás, infelizmente, uma grande parcela de políticos se viram envolvidos no esquema de Cachoeira. Durante o debate da TV Anhanguera, por exemplo, um determinado jornalista citou certa vez: a disputa pelo Palácio das Esmeraldas será entre o Professor Weslei do PSOL e Carlinhos Cachoeira, aqui representado pelos demais! Iris, Vanderlan e Marconi se digladiaram citando o bicheiro em alguns momentos. Lastimável!

Precisamos varrer do mapa as sanguessugas da política que visam apenas subtrair o erário público e buscam unicamente negociatas e corrupção. Hoje é o DEM quem se desmorona a partir da briga de dois de seus ícones. Amanhã certamente aparecerão outros.


Ficaremos atentos e reafirmamos nosso compromisso com a construção de uma sociedade ética, justa e fraterna.




Prof. Weslei Garcia foi candidato ao governo de Goiás pelo PSOL nas últimas eleições e é Secretário Geral do Partido no Estado.

Comentários